TRÍPLICE EVENTOS
O seu portal de negócios
 
Publicada em 09/10/2012 - 17:24:45
2551 visualizações

Caminhos do Marchador começa nesta quinta-feira
fonte: Jornal Tríplice Apoio/ ABCCMM

A 2ª etapa do Caminhos do Marchador 2012/2013 acontece de 11 a 13 de outubro de 2012, no Haras Maripá, em Jaguariúna (SP) e será válida pelo Ranking de Esportes da ABCCMM. O evento tem o apoio do NCCMM de Jundiaí, Região e Circuito das Águas (Núcleo Bandeirantes). Estão previstas cinco categorias Mirim (até 15 anos), Feminino e Adulto (a partir de 16 anos), Máster (a partir de 50 anos) e Aberta (livre para todas as idades, cavaleiros e amazonas e única categoria permitida para cavaleiros/amazonas profissionais, treinadores, peões, apresentadores de pista, tratadores e proprietários de centros de treinamento). Dentro da programação do Caminhos do Marchador está prevista uma Cavalgada Planilhada com premiação à parte. Nesta prova a distância será variável entre 18 e 22 km, as velocidades médias podendo variar entre 06, 09, 12, 15, 18 e 21 e 24 km/h e os PCs serão controlados eletronicamente, via GPS. Haverá um mínimo de 10 PCs ao longo do percurso, entre a chegada e a largada. Os competidores não terão conhecimento da localização dos PCs e nos locais de mudança de velocidade serão colocados “placas” discriminando o número de sequência, distância percorrida, tempo de prova e velocidade média. Aos competidores será entregue uma planilha de navegação com informações importantes para navegação no percurso, que será demarcado. Se alguma marcação for retirada pelos moradores locais, o competidor deverá navegar pela planilha. Serão consideradas nas avaliações de marcha o gesto, estilo e rendimento que serão avaliados em pista. Os juízes atribuirão notas a cada quesito avaliado. A comodidade será avaliada nos deslocamentos, em estrada e trilhas e os juízes atribuirão notas a este quesito. Quanto à maneabilidade, ela será avaliada em pista com obstáculos próprios desta competição e será ao cronometro. Haverá reconhecimento de percurso, sem cavalo, antes da prova, conforme o horário previsto na programação.

As inscrições poderão ser feitas pelo email do esporte@abccmm.org.br a partir do dia 28 de setembro. Até o dia 9 de outubro o valor será de R$ 100,00 e até o dia 11 de outubro, R$ 120,00. O prazo limite para inscrição, portanto, será dia 11, encerrando-se durante o briefing. Não serão aceitas inscrições no dia 12, antes do início da prova. As GTA´s serão emitidas por um veterinário a cargo do Haras Maripá com os seguintes dados para emissão de retorno: Fazenda Castelo – Haras Maripá, Estrada Municipal de Jaguariúna, Km 1,5, Jaguariúna (SP), CEP: 13.820-000 e CNPJ: 57.940.918/0001-38. Também serão exigidos Exames de AIE, Exame de Mormo e Registro definitivo. Serão disponibilizadas, no Haras Maripá, baias padrão. A ocupação será por ordem de chegada. Os participantes deverão levar volumoso, redes para feno, cochos para água, concentrado e demais itens de manejo dos animais. Os regulamentos para as provas estão disponíveis no site esportes. abccmm.org.br. A organização do evento está a cargo de Rafael Moreira, da Agro Maripá, a coordenação é de Julio Nottingham, do Departamento de Esportes da ABCCMM e o árbitro será Bruno Felipe. Mais informações, com Rafael pelo fone (31) 9929.5882 ou Júlio no (31) 8451.0555.

 

 
voltar | ver todas notícias | página inicial

Endereço

Av. do Contorno, 7197, Bairro Lourdes - Belo Horizonte - Minas Gerais - CEP: 30110-047 - Brasil
Mapa de localização

Contatos

31 3232-6191

Tríplice Eventos - Copyright © 2012 - Todos os direitos reservados